quinta-feira, 4 de março de 2010

Heróis. Minha Verdadeira Identidade segundo Deus

Mensagem ministrada no Culto Desafio Vivo de 04 de março de 2010.

VA - Heroes OST (2008)

I Pedro 2. 9

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

Entender nossa identidade, o porquê de termos nascido, qual o proposito de minha vida, são questões fundamentais para nós, a Bíblia nos ensina o que Deus diz sobre nossa verdadeira identidade e quero descobrir com você.

Sou uma pessoa especial para Deus

E porque sou especial para Deus?

Deus me fez de maneira especial. Não nasci por acaso ou por acidente, a minha existência cumpre um propósito único e especial de Deus

Deus me valoriza demais. O valor que Deus me dá é tanto que Ele enviou o seu Filho Jesus para me salvar. Como ser humano sou especial por ser semelhança de Deus. O valor de Deus para mim se deve pelo que sou não pelo que tenho.

Deus me conhece de maneira particular. Deus conhece as minhas necessidades, meus sonhos, pensamentos e motivações. Conhece minha história por completo e me não esquece.

Deus me acompanha sempre. Deus está sempre presente em todos os momentos de minha vida. Posso confiar na relação que eu tenho com Deus porque Ele é fiel. Ele me consola quando estou triste, se alegra com minhas conquistas, está comigo quando estou só.

Tenho uma missão a cumprir

Deus tem planos para mim. Nasci para cumprir os propósitos de Deus. Sei que há um futuro de vitória para mim, reservado por Deus. O Senhor me fez com paixões, talentos e dons específicos para cumprir minha missão

Só sou feliz ao cumprir minha missão. Quando obedeço a Deus cumprindo o propósito pelo qual fui criado tenho alegria verdadeira e satisfação interior.

Devo viver na luz

A experiência de viver à maneira de Deus. Fomos retirado das trevas, do modo de vida deste mundo que nos escravizava, e fomos trazidos para o Reino de Deus e para o modo de vida de Deus. Em Deus somos verdadeiramente livres, em Deus temos poder para vencer o mal e fazermos o que é certo.

Descobrindo o verdadeiro sentido da vida. A verdadeira alegria e satisfação plena que podemos alcançar é o cumprimento da missão e do propósito de Deus em nossas vidas.

 

Risonaldo Júnior

Nenhum comentário: